Manter clientes fiéis é uma peça chave para o sucesso de qualquer negócio, por isso, criar um programa de fidelidade na sua cafeteria é indispensável! Além de aumentar o seu faturamento, você também estará garantindo o retorno das pessoas ao seu estabelecimento, fazendo com que se tornem clientes assíduos.
Independentemente se você já possui o seu estabelecimento a anos, ou recém abriu uma cafeteria, é muito importante garantir a volta dos seus clientes. Por isso, separamos 5 dicas práticas para você montar um programa de fidelidade na sua cafeteria. Confira!
1. Atenda seus Clientes da Melhor Forma
A primeira dica para gerar uma experiência única e fidelizar clientes na sua cafeteria é proporcionar um bom atendimento.
Por mais que os cafés sejam ótimos e o ambiente seja agradável, se o cliente não for bem atendido provavelmente ele não irá voltar a sua cafeteria.
Por isso, invista na qualificação da sua equipe e incentive seus funcionários, assim, eles ficarão motivados a atender os clientes da melhor forma.
2. Ofereça Recompensas
Oferecer recompensas aos clientes é fundamental para montar um programa de fidelidade na sua cafeteria. Afinal, quem não gosta de ganhar um brinde ou desconto não é mesmo?
Coisas simples como fazer promoções de 2 cafés pelo preço de um e presentear os aniversariantes da semana com um café de graça, aumentam a satisfação dos consumidores, fazendo com que voltem ao estabelecimento mais vezes.
Se você preferir, também pode realizar parcerias com outras marcas e distribuir brindes para clientes assíduos, como copos, chaveiros e até canecas.
3. Faça Combos
Combos são uma ótima forma de aumentar os lucros e, de quebra, fidelizar clientes. Ao oferecer uma xícara de café junto de um lanche por um preço reduzido, as pessoas reconhecem que há uma vantagem em pagar por aquele preço e acabam optando pelo combo.
Procure montar mais de uma opção de combo, assim, seus clientes terão mais alternativas e, consequentemente, irão frequentar com mais assiduidade seu estabelecimento.
4. Invista no Espaço
Mesmo seguindo todas estas dicas para criar um programa de fidelidade na sua cafeteria, sem uma infraestrutura confortável e aconchegante, muitos clientes podem acabar preferindo outros espaços que atendam essas características ao invés do seu.
Lembre-se que, para fidelizar clientes, é necessário que ele se sinta convidado e bem recebido na sua cafeteria, isso envolve os assentos, mesas e decoração do espaço.
Para uma estrutura ainda mais aconchegante, procure investir em bancos confortáveis onde o seu cliente possa ficar conversando por horas, Wi-fi gratuito e espaço para que possam se reunir em amigos e família.
5. Divulgue o programa de fidelidade na sua cafeteria
Por fim, divulgar o seu programa de fidelidade é essencial para atrair clientes assíduos. Estar presente nas redes sociais e divulgar os combos e promoções da semana na sua cafeteria é uma ótima forma de atrair clientes e ganhar visibilidade para sua marca.
Postar conteúdos sobre curiosidades e receitas de cafés também pode ser bastante útil para seus clientes, afinal, eles são amantes de café.
Investindo na divulgação, tanto online como boca a boca, você terá muito mais chances de ter clientes fiéis no seu negócio!
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