Muitos podem não admitir, mas café e frio combinam, e muito! Há quem goste de tomar café o ano inteiro, independente da estação. Já outros mal podem esperar para chegar o inverno e tomar um bom expresso, ou até cappuccino.
Se você é do time que gosta de um café no frio para espantar o clima gelado, provavelmente concorda que a maioria dos empreendimentos que oferecem aos clientes um café de qualidade se dá muito bem.
Seja uma loja de conveniência, lanchonete ou até mesmo uma cafeteria, proporcionar os melhores cafés para seus clientes é indispensável.
Sabendo disso, vamos dar algumas dicas para aumentar as vendas no seu estabelecimento neste inverno. Continue sua leitura e confira!
Café e frio vão bem! Veja 5 dicas para aproveitar o inverno e aumentar as vendas com café
Se você tem uma cafeteria ou lanchonete e, assim como nós, é um amante de café, então deve saber que no frio as vendas dessa bebida tão adorada aumentam consideravelmente.
Mesmo quem diz não ser muito fã, acaba se rendendo a um mocaccino, latte ou até mesmo um expresso na estação mais fria do ano.
Por isso, separamos algumas dicas para você tornar café e frio seus grandes aliados neste inverno.
Veja agora!
#1 Combos são ótimos para aumentar o ticket médio
Quem não resiste a um pedaço de torta acompanhado de um cappuccino? Ou um pão de queijo no intervalo da tarde com um café expresso para esquentar?
Esses combos são uma ótima opção para o seu negócio, pois além de aumentarem o ticket médio, são muito vantajosos para os consumidores.
Uma dica é oferecer um combo diferente para cada dia da semana. Posteriormente você pode avaliar quais produtos geram mais vendas e utilizar essa estratégia em dias mais movimentados.
#2 Investir no espaço é uma boa opção durante o inverno
No inverno, é indispensável possuir um ambiente climatizado e aconchegante. Afinal, ninguém gosta de sair de casa e passar frio, não é?
Se você tem uma área externa, busque implantar aquecedores que mantenham as pessoas confortáveis.
Além disso, o ambiente interno também deve ser chamativo e estar alinhado à identidade do seu negócio.
Independente da proposta ser mais jovial, retrô ou tradicional, a decoração chama a atenção do público e conecta o seu negócio aos clientes. Por isso, lembre-se: o espaço físico é um fator imprescindível para que o seu negócio tenha ótimos resultados com café e frio.
#3 Aposte em receitas populares no inverno
Sabemos que algumas receitas são bastante requisitadas no inverno e, por isso, apostar nessas opções pode ser um fator decisivo para aumentar as vendas!
Fondue, Sopas, Caldos e, é claro, bebidas como café e chocolate quente são perfeitas para atrair a clientela durante os dias mais frios do ano.
A combinação perfeita entre Café e frio não é novidade para ninguém, mas, se aliado a um cardápio diversificado, proporciona resultados ainda mais positivos.
Algumas opções salgadas que você pode oferecer no seu estabelecimento, são:
– Creme de abóbora com couve-manteiga;
– Risoto de quatro queijos;
– Sopa de mandioca e carne desfiada.
Já para adoçar os dias mais frios do ano, você pode adicionar ao cardápio:
– Fondue de chocolate com frutas;
– Arroz doce;
– E para alinhar café e frio, um delicioso bolo de chocolate com café: Receita de bolo de chocolate com café deliciosa
#4 Use o marketing a seu favor
O marketing é muito importante para alavancar as vendas, principalmente nessa época do ano, e vamos te explicar o porquê.
O primeiro motivo para investir em marketing é a atração do seu público-alvo através da divulgação nas redes sociais com ofertas e posts temáticos de inverno.
Produzir conteúdos que tenham uma linguagem simples e sejam visualmente chamativos, fará com que as pessoas pensem no seu negócio quando decidirem sair para desfrutar de um café ou refeição.
Além disso, redigir conteúdos para o seu blog com a temática do inverno e promover anúncios no Google também são ótimas opções.
Leia também: Lucrar usando o Instagram: 5 dicas para aumentar suas vendas
#5 Escolha insumos de qualidade
Por fim, a última dica da lista é escolher os melhores insumos para o seu estabelecimento. Independente se o seu negócio é uma cafeteria, lanchonete ou loja de conveniência.
Mencionamos muito os aliados café e frio, afinal, quem não gosta de um bom cafezinho para esquentar um dia de inverno?
O café é uma forte opção para o cardápio, mesmo em outras estações. Portanto, confie em fornecedores que garantem a qualidade do café e proporcionam as melhores condições para você aumentar as vendas.
Conclusão
Para garantir um “boom” nas suas vendas durante o inverno, não basta investir em apenas uma estratégia para conseguir mais clientes.
É muito importante que você invista no atendimento, cardápio, espaço e, é claro, nos insumos.
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