O calor e as férias normalmente reduzem o consumo de café se comparado aos outros meses do ano, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, tomar café nessa época pode ser muito agradável, mesmo com temperaturas mais altas. Muitas vezes apenas o aroma da bebida é suficiente para atrair consumidores apaixonados por café, mas é válido apostar em outras estratégias para chamar o público e manter sua cafeteria sempre cheia garantindo rentabilidade para os meses de verão.
Oferecer bebidas geladas:
Foi-se o tempo em que o café era consumido unicamente quente. Avalie o aumento do seu mix de produtos oferecendo cafés e chás gelados. O Ponto dos Café disponibiliza as Bebidas Frozen. Elas são congeladas e embaladas individualmente, facilitando o preparo, já que você vai precisar apenas de um liquidificador, 4 cubos de gelo e leite. Ingredientes 100 % naturais e disponíveis em diversos sabores: café, capuccino, chocolate, vanila e avelã. Além desse produto, há disponibilidade dos xaropes DaVinci Gourmet, que são perfeitos em Chás Gelados, sodas Italianas, limonadas, smoothies e coquetéis alcoólicos e não-alcoólicos. Incrementar o seu cardápio com produtos mais refrescantes e aliar a promoções, fará com que seu cliente que estava acostumado a tomar o café clássico prove dessas novas opções.
É válido lembrar que um freezer com sorvetes aumenta pontos para o seu estabelecimento!
Invista em um ambiente com ar condicionado:
Fica difícil resistir a um café num ambiente confortável e aconchegante. Para proporcionar esse tipo de ambiente, escolha uma iluminação diferenciada, música que harmonize com a sua proposta e um ar condicionado. Pensar nos mínimos detalhes pode ser peça chave para o seu cliente se encantar com sua cafeteria e permanecer mais tempo nela, aumentando as suas chances de venda.
Caso exista opção, manter em dia um espaço externo ao ar livre, mas protegido do sol, também chama muita atenção. Um espaço despojado e confortável, onde o cliente sinta-se à vontade.
Aproveite as datas comemorativas e organize eventos:
Organizar eventos em seu café de acordo com algumas datas comemorativas também pode atrair público. Shows acústicos de artistas locais sempre chamam atenção. Ao ficar de olho no gosto musical dos seus clientes, você poderá proporcionar a eles um momento especial, além de poder divulgar e valorizar os artistas da sua região. A contratação de um barista (especialista em cafés) para demonstração de receitas ou workshop sobre cafés pode se tornar interessante, visto que além de transmitir conhecimento ao seu público você também estará divulgando os seus produtos. Uma exposição de arte ou o lançamento de um livro, por exemplo, são opções que combinam com café e sua cafeteria poderá se tornar referência nesse tipo de evento.
É muito importante sinalizar que sua cafeteria está aberta a essas oportunidades.
Ofereça Wi-fi grátis:
Oferecer um serviço de wi-fi de qualidade e não cobrar por isso é uma forma de estimular os clientes a divulgarem seus produtos nas redes sociais, fazerem checkin no seu estabelecimento e comentarem sobre ele. Pode trazer resultados positivos no quesito divulgação! Além disso, você estará proporcionando uma experiência diferenciada para encontros de negócios, por exemplo.
E você, gostou de saber como atrair mais clientes para sua cafeteria no verão? Aumente suas chances de vendas aplicando logo essas dicas ou confira outras dicas para o seu estabelecimento aqui no blog.